FANDOM

Echosmith
Echosmith
Integrantes Jamie Sierota
Noah Sierota
Sydney Sierota
Graham Sierota
Origem Chino, Estados Unidos
Período em atividade 2009-presente
Gravadora Parlophone
Warner Bros Records
Site arcticmonkeys.com

Echosmith é uma banda estadunidense formada em 2009 na cidade de Chino, na Califórnia. É composta atualmente por Jamie Sierota, Noah Sierota, Sydney Sierota e Graham Sierota.

História e carreira Editar

Os membros do grupo nasceram em uma família de músicos, onde todos aprenderam a tocar diversos instrumentos na infância. Tiveram a infância influenciada pelo rock, tendo como principais influenciadores bandas como, Coldplay, Muse, Echo & the Bunnymen, The Smiths, U2, Joy Division, Fleetwood Mac, entre outros.

O grupo é formado por quatro irmãos, tendo diferença de idade de seis anos do mais velho, Jamie Sierota, nascido em 9 de abril de 1993, para o mais novo, o baterista Graham Sierota, nascido em 5 de fevereiro de 1999, tendo ainda como integrantes o baixista Noah Sierota e a vocalista Sydney Sierota, sendo a única mulher da banda.

Inicialmente, lançaram diversos covers de canções famosas como I Will Wait de Mumford and Sons, Lights de Ellie Goulding, Set Fire To The Rain de Adele e Princess of China, parceria de Coldplay com Rihanna.

Em abril de 2013, o Echosmith foi nomeado uma das "100 bandas que você tem que conhecer" da Alternative Press. Em 31 de maio de 2013, o Echosmith lançou o single Come Together no YouTube. Em 31 de maio de 2013 a banda lançou o EP Summer Sampler para download digital em seu site oficial. Seu primeiro single, Cool Kids, foi lançado em 31 de maio de 2013. A canção estreou na posição 87 na Billboard Hot 100, posteriormente alcançando a décima terceira posição.

Em 7 de junho de 2013, a banda fez um show gratuito na Warner Bros. Records, em Burbank, com transmissão simultânea no canal do grupo no YouTube. Foram destaque na ESPN, com as canções Come Together, Let's Love, e March Into the Sun. No mesmo ano, o grupo realizou apresentações no Vans Warped Tour e realizaram o show de abertura das bandas Owl City, Twenty One Pilots e Neon Trees.

Talking Dreams Editar

O álbum de estreia da banda, Talking Dreams, foi lançado em 08 de outubro de 2013.

Em 3 de dezembro de 2013, o grupo lançou a faixa I Heard the Bells on Christmas Day, deixando a como download gratuito até o fim do mês. A banda tocou a canção Cool Kids em 31 de dezembro de 2013, durante o programa Teen Nick Top 10, antes da contagem regressiva do Ano Novo, apresentado por Nick Cannon.

Em 2014, o grupo foi selecionado pela MTV para concorrer ao prêmio Artista Revelação. A canção Surround You foi destaque na trilha sonora do filme Endless Love. Em 10 de junho, a banda lançou o EP Acoustic Dreams com quatro faixas inéditas e uma versão acústica do single Cool Kids, que estreou no canal do grupo no Youtube em 3 de junho de 2014.

Membros Editar

Formação atual Editar