FANDOM

Halsey
Ashley Frangipane
Nome Ashley Nicolette Frangipane
Nascimento 29 de setembro de 1994, Washington
Período em atividade 2012–presente
Gravadora Astralwerks
Capitol Records
Site iamhalsey.com

Ashley Nicolette Frangipane, mais conhecida pelo nome artístico Halsey, é uma cantora e compositora estadunidense, nascida em 29 de setembro de 1994, na cidade de Washington.

Vida pessoal Editar

Halsey possui dois irmãos mais novos. O seu pai é afro-americano e sua mãe é ítalo-americana. Começou na música enquanto crescia, aprendendo inicialmente a tocar violino, viola e violoncelo, até mudar para o violão acústico quando tinha 14 anos.

Por volta dos 16 anos, foi diagnosticada com transtorno bipolar. Aos 18 anos, encontrou-se em problemas financeiros e a música tornou-se uma forma de pagar suas contas. A cantora realizou vários shows acústicos em diferentes cidades com vários nomes artísticos. Finalmente, escolheu Halsey por ser um anagrama do seu nome e uma rua no Brooklyn, na qual ela passou muito tempo durante sua adolescência.

Inicialmente, Ashley planejou especializar-se em Belas Artes em uma universidade, no entanto, depois de perceber que não poderia arcar com as despesas, decidiu matricular-se numa universidade comunitária para estudar Composição.

Carreira Editar

Em 2014, Halsey gravou uma canção chamada Ghost e publicou no SoundCloud. Posteriormente, a canção ganhou destaque e após várias reuniões com distintas gravadoras, ela assinou um contrato com a Astralwerks. Em seguida, lançou seu EP de estreia chamado Room 93 em outubro de 2014, contendo vídeos adicionais para quatro das cinco canções que o compõem.

Badlands Editar

Ver artigo principal: Badlands

Badlands é o álbum de estreia da cantora, lançado em 28 de agosto de 2015 pelas gravadoras Astralwerks e Capitol. O título refere-se ao estado de espírito de Halsey ao compor o álbum, usando-se de um lugar físico como uma metáfora para a mente vazia e sozinha.