FANDOM


Honeymoon
Capa de Honeymoon
Álbum de estúdio de Lana Del Rey
Lançamento 18 de setembro de 2015
Gravação 2014-15
Duração 65:06
Idioma Inglês
Formato(s) CD, download digital
Gravadora(s) Universal
Produção Elizabeth Grant, Kieron Menzies, Rick Nowels
Singles de Honeymoon
1. High By The Beach
Lançado em 10 de agosto de 2015

Honeymoon é o quarto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Lana Del Rey. O seu lançamento ocorreu em 18 de setembro de 2015, através da Universal Music Group.

Composição Editar

Considerado um dos mais aguardados de 2015, o processo de elaboração do projeto foi iniciado ainda em 2014, pouco após a liberação de seu terceiro disco de originais, Ultraviolence. Inicialmente, o objetivo da artista era lançar uma reedição de seu último trabalho, mas acabou por envolver-se no novo projeto após escrever 75% do disco até o início de 2015. Consequentemente, a musicista decidiu dedicar-se à produção do novo material, recrutando Kieron Menzies e Rick Nowels para auxiliá-la no processo.

Lançamento e divulgação Editar

As primeiras informações sobre o lançamento do sucessor de Ultraviolence foram divulgadas pela própria Lana Del Rey em dezembro de 2014, enquanto que no mês seguinte a artista revelou que disco seria intitulado de Honeymoon. Numa entrevista concedida a James Franco, a cantora explicou o motivo pelo qual escolheu tal palavra para nomear o projeto: "É a palavra que resume o sonho definitivo. Quero dizer, a vida é uma lua de mel. A vida, o amor, o paraíso, as liberdades… Isso é para sempre".

Durante um concerto que realizara em Washington, nos Estados Unidos, em maio de 2015, a cantora revelou que o mês previsto para o lançamento da obra era setembro. Meses depois, em 14 de agosto, por meio de seu perfil no Instagram, a cantora confirmou a data em que o material seria liberado. Em 20 do mesmo mês, a intérprete revelou a lista de faixas do material.

No dia seguinte, divulgou a capa do CD, na qual aparece em um carro da Starline Tours, empresa de turismo especializada em passeios por cidades. Registrada por Neil Krug, a imagem a caracteriza de forma pensativa e usando uma camiseta branca, óculos de sol e chapéu cor de rosa. Acima de Del Rey, é visto o seu nome escrito de cor vermelha e letra maiúscula, enquanto o título do álbum está escrito de cor azul e posicionado abaixo do nome da cantora. As cores utilizadas foram notadas como uma referência às da bandeira dos Estados Unidos. No veículo, vê-se um número telefônico parcialmente encoberto, que forneceu atualizações semanais sobre Honeymoon. Mike Wass, do site Idolator, descreveu a imagem como um trocadilho inteligente que sintetiza a obsessão de Del Rey pela fama.

O encarte do projeto — em sua maior parte registrado por Chuck Grant, irmã de Del Rey, e revelado em 13 de setembro por meio do Twitter das lojas Urban Outfitters — consiste em fotografias de Del Rey a posar como uma turista a excursionar por locais de Hollywood, bem como de paisagens ensolaradas que contém partes das letras das canções, e foi descrito pela Rolling Stone como uma das obras mais visualmente atraentes da intérprete.

Considerado um dos mais aguardados de 2015, Honeymoon foi lançado em formato físico e digital em lojas internacionais e virtuais, sendo que nos Estados Unidos o site Urban Outfitters disponibilizou uma versão exclusiva do disco em formato de vinil, que contém um livreto com dezesseis páginas e cuja arte de capa difere da versão padrão. Nesta, a ilustração exibe somente o rosto de Del Rey, que está a olhar inexpressivamente para a câmera. O seu nome é visto na parte superior e o título do álbum na parte inferior, ambos ao centro e estilizados com letras maiúsculas e de cor vermelha. Tal edição apenas foi comercializada em outras regiões do planeta por meio do site da Universal Music. Disponibilizado para pré-venda on-line em 21 de agosto, o disco assumiu a liderança da iTunes Store de 24 países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, em apenas algumas horas.

Aqueles que efetuaram a compra do material durante a sua pré-venda no iTunes receberam-no uma semana antes de seu lançamento, em 11 de setembro. Além disso, a loja Amoeba Music, de Los Angeles, comercializou Honeymoon antecipadamente em 17 de setembro durante três horas. O lançamento oficial do disco ocorreu no dia seguinte, através de gravadoras subsidiárias da Universal Music.

Lista de faixas Editar

N.º TítuloCompositor(es) Duração
1. "Honeymoon"  Elizabeth Grant, Rick Nowels 5:50
2. "Music To Watch Boys To"  Grant, Nowels 4:50
3. "Terrence Loves You"  Grant, Nowels 4:50
4. "God Knows I Tried"  Grant, Nowels 4:40
5. "High By The Beach"  Grant, Nowels, Kieron Menzies 4:17
6. "Freak"  Grant, Nowels 4:55
7. "Art Deco"  Grant, Nowels 4:55
8. "Burnt Notion" (interlúdio)Thomas Eliot 1:21
9. "Religion"  Grant, Nowels 5:23
10. "Salvatore"  Grant, Nowels 4:41
11. "The Blackest Day"  Grant, Nowels 6:05
12. "24"  Grant, Nowels 4:55
13. "Swan Song"  Grant, Nowels 5:23
14. "Don't Let Me Be Misunderstood" (cover)Bennie Benjamin, Gloria Caldwell, Sol Marcus 3:01
Duração total:
65:06