FANDOM

Lana Del Rey
Elizabeth Grant
Nome Elizabeth Woolridge Grant
Nascimento 21 de junho de 1985, Nova York
Extensão vocal Mezzosoprano
Período em atividade 2005–presente
Gravadora Interscope Records
Polydor Records
5 Points Records
Stranger Records
Site lanadelrey.com

Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora, compositora, modelo fotográfica, atriz e roteirista estadunidense, nascida em 21 de junho de 1985, na cidade de Nova York.

Vida pessoal Editar

Apesar de ter nascido em Nova York, Lana cresceu na interiorana cidade de Lake Placid, onde passou sua infância e adolescência. Em seguida, ingressou-se na Universidade Fordham, na sua cidade natal, estudando metafísica. Após seu tio ter ensinado-lhe a tocar guitarra, ela percebeu que provavelmente poderia criar várias melodias, e começou a se apresentar em clubes ao redor da cidade sob vários nomes, como Sparkle Jump Rope Queen e Lizzy Grant and the Phenomena. Influenciada por amigos também cantores e compositores, deu início à sua transformação para Lizzy Grant.

Em 25 de abril de 2005, um disco com sete faixas foi registrado no Departamento de Direitos Autorais dos Estados Unidos sob o nome Elizabeth Woolridge Grant. Os títulos das faixas são presentemente desconhecidos. Entre 2005 e 2006, o álbum Sirens foi gravado sob o nome de May Jailer e vazou em maio de 2012.

Em 2009, lançou um EP chamado Kill Kill sob o nome Lizzy Grant. Gravou também um álbum intitulado Lana Del Ray, numa pequena editora com o produtor David Kahne, que foi vendido por um breve período antes de ser removido após a editora não poder mais promover o álbum.

Del Rey mudou-se para Londres, e em 2010 passou por reuniões com gravadoras, que recusaram o seu trabalho. No início de sua carreira, o seu representante escolheu o nome artístico Lana Del Rey. A cantora queria fazer parte de uma banda, mas a editora queria que ela fosse uma artista solo.

Em 2 de setembro de 2010, grava, em Berlim, uma sessão MTV Unplugged com a banda Mando Diao. O concerto foi transmitido pela televisão e lançado em CD e DVD no final de 2010.

Carreira Editar

Pena
Este artigo ou seção é um esboço para completar.
Ajude a Indiepedia editando-o.

Born to Die Editar

Ver artigo principal: Born to Die (álbum)

Ultraviolence Editar

Ver artigo principal: Ultraviolence (álbum)

Honeymoon Editar

Ver artigo principal: Honeymoon (álbum)