FANDOM

Lorde
Ella Yelich-O'Connor
Nome Ella Marija Lani Yelich-O'Connor
Nascimento 7 de novembro de 1996, Auckland
Extensão vocal Mezzosoprano lírico
Período em atividade 2012–presente
Gravadora Universal Music Group
Lava Records
Republic Records
Site lorde.co.nz

Ella Marija Lani Yelich-O'Connor, mais conhecida pelo nome artístico Lorde, é uma cantora e compositora neozelandesa, nascida em 7 de novembro de 1996, na cidade de Auckland.

Vida pessoal Editar

Lorde, de ascendência croata e irlandesa, é filha de um engenheiro civil e uma premiada poetisa neozelandesa. Foi criada no subúrbio de Devonport, em Auckland, ao lado de mais três irmãos.

Em 2009, com então doze anos de idade, participou de um concurso de talentos promovido pela escola dela. Interpretando a canção Warwick Avenue, da musicista Duffy, Lorde teve a sua apresentação gravada pelo um pai de um amigo. A gravação acabou por parar nas mãos de Scott Maclachlan, um agente que ficou impressionado com o talento da então aspirante. Ele entrou em contato com Yelich-O'Connor e com os pais dela, falando sobre o futuro que a jovem poderia ter como artista. Maclachlan acabou por se tornar o empresário da cantora, conseguindo para ela um contrato com a filial da Universal Music na Nova Zelândia.

Seu nome artístico foi inspirado na fascinação que ela tem pela aristocracia e pela realeza. No início, a cantora chegou a ter em mente Duke, mas rapidamente descartou por achar a expressão muito masculina. Em seguida, acabou por escolher a palavra Lord, um título de nobreza do Reino Unido. Como todos os lordes britânicos são homens, a artista decidiu pegar a palavra no inglês, e acrescentar a letra E no final, de modo que seu nome fictício ficasse mais feminino, e também porque, para ela, soou melhor.

Carreira Editar

Pena
Este artigo ou seção é um esboço para completar.
Ajude a Indiepedia editando-o.

Pure Heroine Editar

Ver artigo principal: Pure Heroine